Silval e Jaime discutem eleição mas não apresentam resultado
O vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), e o senador Jaime Campos (DEM) conversaram e trocaram idéias quanto a disputa eleitoral de 2010, onde ambos pleiteiam a sucessão do governador Blairo Maggi (PR), mas não devem se confrontar. Tanto Silval quanto Jaime foram claros que são indicações de seus partidos, mas que isso não é um fato isolado. As conversações partidárias estão em andamento e que o PMDB e o DEM eventualmente poderão estar juntos dependendo da conjuntura política no pleito, já que cada um tem ainda questões nacionais de posicionamento.
"Não sou candidato de mim mesmo, sou uma indicação partidária que está buscando aliados em todos os poderes. É claro que existe preferência por aqueles que nos dão sustentação enquanto governo", disse Silval, que vê reais possibilidades em formalizar um novo arco de alianças em que pese reconhecer que existem empecilhos, mas que podem ser superados.
Jaime Campos apontou a pessoa de Silval como digna, mas lembrou que o DEM espera por uma candidatura própria, que também busca aliados para consolidar o processo eleitoral.
Comentários