Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Julho de 2009 às 09:06
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


Empresário também é cotado para disputar Prefeitura de Cuiabá em 2012

O empresário e presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Mauro Mendes disse. em entrevista ao MidiaNews, que se sentiu lisonjeado após ter seu nome defendido pela primeira dama do Estado, Terezinha Maggi, como a melhor opção para o PR ter um candidato próprio à sucessão do governador Blairo Maggi, em 2010.

Mendes afirmou que respeita a opinião da secretária de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social, mas disse entender que este não é o momento adequado para se discutir eleições de 2010.

O empresário disputou as eleições para a Prefeitura de Cuiabá em 2008 e perdeu no segundo turno para o prefeito Wilson Santos (PSDB), reeleito. Mendes teve 78.415 votos, contra 141.327 de Santos

"Respeito a opinião da Terezinha, ela tem toda uma característica própria de trabalho e desenvolve muito bem suas ações frente à Setecs. Mas, entendo que é muito cedo para falarmos de uma eleição que vai acontecer apenas no ano que vem. Em minha opinião, temos ações, trabalhos e problemas que precisam ser discutidos pela classe política, assuntos que avalio como mais interessantes", explicou.

Mendes afirmou que seu nome não está colocado na disputa para o Governo der Mato Grosso e essa será uma decisão que irá tomar rumo somente no próximo ano. Segundo ele, os partidos devem discutir assuntos que interessam à sociedade, entre eles, rumos e as perspectivas com relação ao Estado, sem viés político. "Respeito os candidatos, mas este não é o momento adequado. Não dá para antecipar o quadro sucessório", observou.

Candidatura ao Governo

O presidente da Fiemt defendeu que o PR tenha candidatura, mas que esta não precisa ser própria. "Tem que ter uma candidatura dentro da sociedade e dialogando com outros partidos e segmentos. As candidaturas estão sendo colocadas, acredito que o cenário vai mudar até 2010 e quem representar melhor o partido será o candidato. Não podemos ficar preocupado com uma situação que irá acontecer somente em 2010, é muito cedo e não dá para antecipar", afirmou.

Mauro Mendes avaliou como "normal" o fato de o PR não ter lançado nenhum nome ao Governo do Estado. Para ele, o partido não tem obrigação de lançar nomes.

Fiemt

Mendes destacou que está voltado para as atividades desenvolvidas frente à federação e que será candidato à reeleição da presidência, em pleito marcado para este ano. Ele está no comando da Fiemt desde 2007. O mandato de presidente é de três anos, podendo ser prorrogado por mais três.

Eleições 2012

Durante entrevista após seu retorno de férias, no aeroporto de Manaus (AM), o governador Blairo Maggi revelou que defende a candidatura de Mendes à Prefeitura de Cuiabá, em 2012. No entanto, o empresário afirmou que seria contraditório falar em eleições de 2012, uma vez que avalia que é cedo, inclusive, para discutir as eleições do próximo ano.

Além disso, enfatizou que respeita as pessoas que fazem cronologia e que externam suas opiniões - neste caso, se referindo a Blairo Maggi.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156456/visualizar/