Wilson Santos confirma pacto com o DEM
Presidente do PSDB estadual, o prefeito Wilson Santos (PSDB) admite que pesquisas qualitativas e quantitativas, a serem realizadas a partir de janeiro de 2010, poderão selar oficialmente aliança entre o ninho tucano e o DEM de Mato Grosso. “Existe uma conjuntura nacional que pode favorecer uma aliança entre as duas legendas no Estado, mas antes precisamos saber o que a população pensa sobre essa aproximação. Não se pode fazer um acordo eleitoral sem ouvir a voz do povo”, destacou.
Cauteloso ao comentar o assunto, o chefe do Executivo municipal reconhece que no Estado as duas legendas começam a discutir uma possível composição. Em paralelo, o PSDB deverá realizar pesquisa quantitativa e qualitativa no próximo mês, em nove regiões do Estado, para aferir a preferência do eleitor mato-grossense pelos nomes cotados para disputar o governo no próximo pleito. O estudo servirá também para que o partido faça o planejamento de trabalhos nos municípios do interior com vistas ao próximo embate eleitoral.
De acordo com Wilson, o encontro suprapartidário realizado recentemente em Cáceres, que uniu líderes do PSDB, DEM e do PTB, serviu como termômetro para medir a chance real de formação de aliança entre as legendas. “Acho que o encontro foi um momento importante porque, através de debates sobre problemas daquela região, conseguimos enxergar propostas em comum pelo bem maior da população. E nesse projeto de encontrar alternativas para a região, os partidos então envolvidos poderão voltar a debater, mais tarde, a questão eleitoral”, enfatizou.
Wilson lidera nos próximos dias reunião com a executiva regional do partido com o objetivo de definir os próximos encontros regionais que serão realizados pela sigla até o fim desse ano.
Comentários