Leôncio Pinheiro explora imagem de Jonas e quer ser federal
Leôncio Pinheiro (DEM), presidente da Empaer, vai “pegar carona” e explorar a trajetória do irmão falecido, o ex-senador Jonas Pinheiro (DEM), para tentar conseguir uma cadeira na Câmara Federal em 2010. “Quero me focar na área rural, dar continuidade a projetos que foram feitos pelo batuto Jonas Pinheiro”, disse Leôncio, durante encontro da cúpula do DEM, em Cuiabá, na última sexta.
Na avaliação de Leôncio, os democratas precisam se organizar e traçar estratégias que viabilizem a candidatura do senador e cacique do partido Jayme Campos ao Palácio Paiaguás, além de possibilitar a formação de uma chapa proporcional forte. Mesmo "carimbado" como um gestor com atuação pífia à frente da Empaer, Leôncio se mostra animado com sua pré-candidatura. Em princípio, ele seria candidato a estadual. Agora, quer ser federal.
Outros nomes do DEM à Câmara são do ex-deputado estadual e pecuarista Zeca D´Ávila,, do vereador por Várzea Grande Chico Curvo. Para a Assembleia aparecem na lista os já deputados Wallace Guimarães, Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris e José Domingos. Já Gilberto Goellner deve tentar a reeleição no Senado.
Jayme Campos assegura que "o DEM dispõe de bons quadros" para o pleito de 2010. Destaca que o partido possui diretórios em todos os 141 municípios do Estado. Garante que são cerca de 53 mil filiados. Quanto aos cargos eletivos, o partido conta com 2 senadores, 4 deputados estaduais, 24 prefeitos, 21 vice e 178 vereadores.
Comentários