Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Julho de 2009 às 20:22
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, reagiu nesta sexta (24) às críticas do senador Jayme Campos (DEM) e alegou não ter recebido comunicado oficial do partido sobre a possível saída da legenda da base de sustentação do governo Blairo Maggi. “A agenda do governador está sempre cheia, mas ele nunca deixa de atender ninguém, damos um jeito de agendarmos as reuniões”, sustentou, em referência à declaração do democrata de que Maggi governa para “meia dúzia de pessoas” e que não é recebido pelo republicano.

Apesar das declarações polêmicas do senador, Novacki disse ao RDNews que os democratas vão continuar sendo tratados como aliados. “O DEM tem dado o suporte necessário para a aprovação de matérias importantes na Assembleia e, por fazer parte da base de sustentação, será tratado como aliado. O partido é importante e tem sido um grande companheiro”, amenizou.

Em relação à crítica de Jayme à violência no Estado que, segundo o senador, é similar à do Iraque e da Colômbia, Novacki disse que pode demonstrar com números os avanços na área de segurança conquistados na gestão do governador. “Em 2002, a população carcerária era de 4 mil presos. Este ano é de 12 mil. Só este crescimento demonstra que a segurança pública tem atuado de forma eficiente. A intenção é lançarmos, até o final do ano, o maior pacote de investimentos nesta área”. Segundo ele, o governador autorizou, nesta quinta (23), concurso para mais de 10 mil vagas, sendo mais de 1,4 mil para a segurança pública.

O secretário ironizou as críticas do ex-governador Júlio Campos, irmão de Jayme e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, de que Maggi só asfalta rodovias situadas nas proximidades das fazendas do republicano. “Na verdade, o governador não tem tantas propriedades assim. Asfaltamos mais de três mil quilômetros de rodovias. Posso demonstrar com dados que o governo Blairo Maggi é o que mais construiu asfaltos na história de Mato Grosso”, assegurou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156694/visualizar/