Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Julho de 2009 às 10:29
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Levantamento do instituto Mark aponta que o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), e o ex-senador Antero de Barros (PSDB) estão literalmente empatados na pesquisa de intenção de voto ao Senado em Nova Mutum. Eles aparecem com 2,3%. Em segundo lugar, empatados com 0,9%, figuram o senador Gilberto Goellner (DEM) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT).

O deputado federal licenciado Wellington Fagundes (PR), a senadora Serys Abicalil (PT), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e o estadual Otaviano Pivetta (PDT) estão "embolados" com 0,5% cada nas intenções de voto. O nome do governador Blairo Maggi (PR) também é lembrado para a Senado, em que este já ter anunciado que está fora do páreo.

Em Nova Mutum, 0,5% dos eleitores citou o nome do republicano como nome preferido para ocupar cadeira no Congresso Nacional. O percentual de indecisos é alto: 89,2%. Outros 2,3% responderam que anulariam o voto. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, em que os pesquisadores mencionam nomes dos virtuais candidatos Riva, Abicalil, Antero, o secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), Goellner, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), e o procurador da República Pedro Taques, o presidente da Assembleia aparece com 16%, empatado tecnicamente com Abicalil, que acumula 14% das intenções de voto.

Na terceira colocação, com 13,3%, aparece Antero. O nome de Sobrinho figura com 5,6%. Goellner e Fagundes estão empatados com 3,1% cada. Taques é o lanterna, com 1%. O número de indecisos é de 39%. Anulariam o voto 4,9%.

Num outro cenário, em que os pesquisadores citam o nome da senadora Serys Marli como virtual candidata à reeleição no lugar do deputado Abicalil, José Riva aparece novamente em empate técnico com Antero. O progressista têm 15,8% da preferência e, Antero, 12,4%.

Serys e Sobrinho surgem com 9,7% e 6,1%, respectivamente. Goellner tem 4% das intenções, enquanto Fagundes chega a 3,6%. Taques fica em último novamente com 0,9%. O índice de indeciso é de 42,3%. Outros 5,2% disseram que votariam em branco. O levantamento foi feito pelo Mark em 18 de julho, com 222 moradores de 17 bairros de Nova Mutum.

Nas eleições do próximo ano, vão estar em aberto duas cadeiras de senador. Acontece que vencem os mandatos da petista Serys e do democrata Goellner, que se efetivo com a morte de Jonas Pinheiro. A terceira cadeira continua com Jayme Campos até 2014.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156770/visualizar/