Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Julho de 2009 às 19:01
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A 14 meses das eleições, o nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) começa a aparecer com maior pontuação nas pesquisas de intenção de voto, ao menos na região do Médio-Norte. Pesquisa espontânea do instituto Mark realizada em Nova Mutum aponta que o peemedebista aparece como nome preferido de 5,4%. Apesar de uma ligeira desvantagem do prefeito cuiabano Wilson Santos, que figura com 6,3% das intenções de voto, a situação é de empate técnico, já que a margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os demais nomes lembrados espontaneamente pelos eleitores de Nova Mutum com percentuais bem inferiores ainda. O nome do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que teve em Mutum como prefeito de dois mandatos o irmão Adriano Pivetta, está com 1,8% das intenções de voto. Esse mesmo percentual é citado em referência ao nome do governador Blairo Maggi (PR), que não tem mais direito a concorrer a novo mandato consecutivamente.

Já os deputados Percival Muniz (PPS) e José Riva (PP) foram lembrados por apenas 0,5% cada. A maioria (81,1%) está indecisa sobre em que votar para governador. Outros 2,7% disseram votar em branco/nulo.

Já em Lucas do Rio Verde, o nome mais lembrado para o Palácio Paiaguás é de Otaviano Pivetta, ex-prefeito e morador no município. Na espontânea, ele detém 7,5% das intenções de voto, enquanto o tucano Wilson Santos fica com 2,2%. Silval Barbosa aparece com 0,4%. Se declaram indecisos 89,5%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156810/visualizar/