Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Julho de 2009 às 18:55

    Imprimir


Os eleitores de Lucas do Rio Verde elegeriam Otaviano Pivetta (PDT) ao governo do Estado se as eleições fossem hoje. O pedetista é considerado um dos fundadores do município, do qual foi prefeito por dois mandatos. No levantamento do instituto Mark, Pivetta tem 35,1% das intenções de voto e bate o pré-candidato do PSDB, Wilson Santos, prefeito de Cuiabá, que aparece com 13,2%. O tucano está tecnicamente empatado com o vice-governador e pré-candidato do PMDB, Silval Barbosa, que tem 12,7%. O senador Jayme Campos (DEM) e o empresário Mauro Mendes (PR) empatam na quarta colocação, com 3,1% das intenções de voto. O juiz federal Julier Sebastião da Silva aparece com 2,2%. Na lanterna está o presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, com 0,9%. O índice de eleitores indecisos é alto: 28,1%. A pesquisa tem margem de erro de 5% para mais ou para menos. O levantamento foi feito em 18 de julho, com 228 entrevistas em 13 bairros de Lucas do Rio Verde.

Num cenário em que o candidato do PR é o deputado estadual Sérgio Ricardo, Pivetta continua na liderança com 35,1%. Santos e Silval aparecem empatados na casa dos 13%. Jayme figura com 3,5% e, Julier, com 2,2%. Percival Muniz teria 0,9%. Se o candidato do PR fosse o prefeito de Água Boa Maurício Tonhá, o Maurição, as chances dos republicanos elegerem o sucessor do governador Blairo Maggi (PR) seriam mínimas. Ele, sequer, foi lembrado pelos eleitores. Pivetta tem 35,1% da preferência, seguido por Santos, com 13,2% e, de Silval Barbosa, com 12,7%.

Concorrendo com Santos, Julier, Riva e Percival Muniz, o deputado Otaviano Pivetta levaria vantagem. Ele aparece com 39,5%. Santos aparece com 13,6%. Julier e Riva estão empatados com 1,8% cada (ver quadro 4). Já sem o nome de Pivetta, Santos leva vantagem. Numa briga do tucano contra Jayme e Mauro Mendes, o prefeito cuiabano teria 23,7% das intenções de voto.

Concorrendo com Silval e Jayme, Santos também levaria vantagem, mas ficaria empatado tecnicamente com o vice-governador. O tucano tem 24,1% da preferência, seguido de Silval, com 21,1%, e de Jayme, com 7%. Os indecisos chegam a 39,5%. Num cenário em que aparecem Santos, Riva e Julier, o tucano tem 25,9% da preferência. Riva aparece em segundo, com 7,9% e, Julier, em terceiro, com 2,6%.

Segundo turno

Numa simulação de segundo turno entre Wilson Santos e Jayme Campos, o tucano teria 26,8% das intenções de voto. O democrata ficaria com 10,5%. Disputando com Mauro Mendes, a vantagem de Santos subiria para 29,8%. Caso o embate fosse entre Santos e o vice-governador Silval Barbosa, a disputa ficaria tecnicamente empatada. O tucano tem 25,9% da preferência e, Silval, 23,2%. Já numa virtual disputa contra Maurição, Santos teria mais facilidade para vencer: 31,6% a 2,6%.

Já numa briga eleitoral contra Pivetta, o prefeito de Cuiabá perderia. O deputado alcançaria em Lucas do Rio Verde 43% das intenções de voto, enquanto Santos ficaria com 17,1%. Num virtual segundo turno contra Sérgio Ricardo, Santos teria 32% e, Sérgio, 2,2%. Na disputa com Julier, a diferença aumentaria e Santos chegaria a 30,3%, contra 3,9% atribuídos a Julier. Contra Riva, Santos venceria: 27,2% a 8,8%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156811/visualizar/