Audiência Pública debaterá ações para desenvolvimento do turismo na região de Nobres
A Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Maksuês Leite (PP) e fará audiência pública sobre o potencial turístico do município de Nobres. O debate entre Poderes, entidades e a sociedade está marcado para o dia 18 de agosto na Câmara de Vereadores do município.
Com a escolha de Cuiabá para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Mato Grosso ganhará visibilidade internacional. Desta forma, o potencial turístico do estado será explorado como forma de atrair turistas do mundo inteiro para conhecer as belezas naturais da região da Baixada Cuiabana.
Conhecida por suas belezas naturais e citada como mais bela que a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, a cidade de Nobres irá se beneficiar com um evento da proporção do Mundial do futebol. No entanto, a região, como outras da Baixada Cuiabana carece de investimentos e divulgação para atrair turistas internacionais.
“Precisamos debater projetos e iniciativas para fomentar o turismo no Estado, com vistas a receber a Copa de 2014”, explicou o Maksuês. O parlamentar argumenta que os turistas precisam ainda de referências sobre o que o Estado pode oferecer, além das partidas de futebol.
Outro tema a ser discutido na audiência será a preservação ambiental da região com o aumento de visitantes. Para Maksuês, a exploração do turismo aliada a preservação ambiental irá melhorar a qualidade de vida e ampliar as alternativas de emprego e renda da população local. “É bom frisar que as ações para desenvolver o turismo na região serão mantidas após a Copa e é necessária a preservação ambiental”, considerou Maksuês.
Comentários