Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Julho de 2009 às 09:50
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PSB de Mato Grosso intensificará as ações com vistas às eleições de 2010 com o próximo encontro regional da legenda, marcado para a próxima quinta-feira, às 19h, em São José dos Quatro Marcos. Mesmo cortejado por partidos como o PR, o PSB por enquanto prefere caminhar cauteloso, numa análise discreta sobre qual o melhor rumo a ser tomado em relação às alianças políticas.

De acordo com o presidente estadual do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira, o partido no momento está com os trabalhos direcionados à confecção de uma diagnóstico de Mato Grosso. Segundo ele, a meta agora é conseguir localizar os principais gargalos do Estado. Por meio desse mapa, destacou, o partido planeja construir uma proposta de administração para o Estado.

Ele também ressalta que os diálogos com outras siglas só tomarão corpo no próximo ano. Lembrou ainda que o PSB está aberto ao entendimento, “mas que não fechará acordo sem antes discutir amplamente com as bases da legenda”. Em 2008, o PSB tentou lançar uma chapa que seguisse o modelo do chamado Bloco de Esquerda, que tem entre seus componentes no Congresso Nacional, além do PSB, legendas como o PDT e PC do B.

No entanto, devido às peculiaridades políticas de cada município, a ideia em Mato Grosso caiu por terra. O grupo, que conta ainda com legendas como o PTB e PV, deu início aos debates sobre a chance de reeditar a proposta no próximo embate eleitoral. Entretanto, o presidente do PSB avisa que o partido está livre para enlaces políticos – e que nesse sentido, poderá buscar entendimento inclusive com partidos como o PSDB. Valtenir ressaltou ainda que a meta da sigla é visitar os 141 municípios até o dia 30 de setembro.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156945/visualizar/