Sucessão: Projeto do PTB é reforçar aliança
Depois de receber aval da nacional do PTB para compor numa já anunciada aliança com o PSDB do Estado, o partido se prepara agora para reforçar o projeto político com a realização de mais um encontro regional. O ato político, marcado para o próximo dia 25, em Pontes e Lacerda, contará com a participação do presidente do diretório regional, Chico Galindo e ainda do secretário de governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho.
De acordo com Galindo, a nacional da legenda orientou as direções regionais, em encontro realizado recentemente em Brasília, a afirmarem composições que possam assegurar ao partido a concretização dos planos para 2010. Vice-prefeito de Cuiabá, Chico também poderá ter um lugar de destaque no próximo ano, caso o prefeito Wilson Santos (PSDB) assuma oficialmente sua candidatura ao governo.
Dessa forma, o PTB não apenas administrará a Capital como também irá selar aliança com os tucanos para lançar Sobrinho como candidato ao Senado. Segundo o presidente da sigla, o partido também discute ações com o objetivo de conquistar maior número de cadeiras na Assembleia Legislativa e ainda no Congresso Nacional.
Segundo ele, nos encontros a sigla também debate propostas para o Estado, além de discutir vias para resolver problemas comuns em Mato Grosso, como no setor da saúde e educação. Para Galindo, Osvaldo Sobrinho possui grandes chances de vencer a disputa. “O Osvaldo Sobrinho é muito experiente, já ocupou várias funções no executivo e no legislativo que permitem a ele ter uma bagagem invejável de conhecimento”, avaliou. Sobrinho também é reconhecido pela habilidade de apaziguar celeumas entre representantes do Executivo e da oposição.
O cronograma de encontro do PTB também prevê reunião ampliada do partido no dia 26 desse mês, em Cáceres. O ato deverá encerrar a série de 10 encontros regionais do partido no Estado. Galindo participa ainda, no dia 12 de agosto, de reunião entre as executivas regionais, que será realizada em Brasília. A direção da legenda também estuda a realização de um encontro estadual, para debater o processo sucessório de 2010, previsto para o dia 29 de agosto, no hotel Fazenda Mato Grosso, na capital.
Comentários