Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Julho de 2009 às 06:10
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Candidato ao Senado pelo PR, o deputado federal Wellington Fagundes dedicará os 121 dias de sua licença da Câmara Federal, iniciada ontem, para dar nova roupagem ao seu projeto político. Nesse período, o parlamentar se dedicará principalmente aos planos de aglutinar forças políticas e apoio suficiente para garantir sua eleição no próximo embate eleitoral. O primeiro-suplente, Victorio Galli (PMDB), tomou posse ontem na vaga do deputado.

Dono de uma habilidade peculiar no âmbito das articulações políticas, Wellington também aproveitará o período para afinar ainda mais os discursos rumo a 2010 com o candidato ao governo pelo PMDB, governador em exercício, Silval Barbosa. O parlamentar acompanha Silval hoje em visitas a Confresa e Barra do Garças que fazem parte da agenda do governo – que discute o programa estadual que ofertará aos municípios investimentos da ordem de R$ 256 milhões através da aquisição de maquinários.

A participação nos encontros também colabora para a consolidação de costuras políticas nos bastidores das administrações municipais – dentro de um cenário que prevê a construção de uma chapa majoritária liderada por Silval tendo Wellington na vaga de candidato ao Senado. O parlamentar disse que irá aproveitar as visitas aos municípios do interior com o propósito principal de encontrar vias para ajudar as administrações municipais.

Ele também tem seu nome, nesse momento, cotado para assumir a presidência da legenda no Estado. No entanto, prefere manter cautela ao comentar a questão já que a definição sobre o tema só deverá ocorrer nos próximos dias. Mesmo assim, ele acelera as ações no interior que poderão expandir suas possibilidades no contexto da somatória de forças políticas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157117/visualizar/