Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Julho de 2009 às 00:01
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Os 19 vereadores eleitos por Cuiabá e os 24 deputados da Assembleia Legislativa entraram em recesso nesta quinta (15), após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município e do Estado. As sessões serão retomadas apenas 4 de agosto. Este é o primeiro ano em que os vereadores de Cuiabá não vão ter recesso de 90 dias. Serão apenas 55 dias, distribuídos entre janeiro, julho e dezembro. Até o início de 2008, o regimento interno previa sessões as terças e quintas, a partir das 9h, de 15 de fevereiro a 30 de junho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

A resolução nº 2, de 28 de fevereiro de 2008, alterou o calendário da Câmara de Cuiabá. Desde então, as sessão são realizadas de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, tal como prevê o regimento da Assembleia. Os trabalhos na Câmara ficam restritos às atividades de gabinete. Já na Assembleia, foi formada a comissão de plantão de recesso parlamentar, que trabalha normalmente, formada pelos deputados Carlos Brito (PDT), Chica Nunes (PSDB), Nataniel de Jesus (PMDB), Antonio Brito (PMDB) e Wallace de Guimarães (DEM).

O grupo de deputados tem a função de atuar no relacionamento institucional com os demais poderes até o retorno dos trabalhos legislativos, previsto para a segunda, 3 de agosto. Os funcionários das secretarias também fazem plantão para atender ao público a procura de serviços, como retirada de carteira de identidade, atualização do titulo de eleitor e atendimento pela defensoria pública.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157124/visualizar/