Abicalil não vê problemas em apoiar Silval para governador
O deputado federal Carlos Abicalil (PT) disse que o seu partido está no arco de alianças do governador Blairo Maggi (PR) e não vê problema algum em apoiar a candidatura do peemedebista Silval Barbosa para o governo do Estado, tentando dar continuidade aos avanços que Mato Grosso experimenta em relação ao governo Maggi. "Compreendemos que o PMDB, o PR, PP e PT são hoje os partidos de maior densidade e representatividade política em termos de Brasil e Mato Grosso e estamos discutindo e acreditamos que o PT terá sua representatividade confirmada com a manutenção de uma vaga majoritária", apontou Abicalil, que no caso do Estado inclui ainda como aliados do governo, o DEM e o PPS.
Para ele nenhum destes partidos representam problemas em estarem no mesmo palanque. "Não há estranhamentos", disse o parlamentar que é presidente do diretório regional do PT que aponta ainda estar preparado para ser candidato desde "animador de palanque até presidente da república".
Ele diz estar consciente de ter cumprido seu papel enquanto legislador.
Ele definiu como prioridade número um a eleição do sucessor do presidente Lula para que o Brasil possa continuar de forma decisiva e segura no caminho do desenvolvimento com igualdade social, mas ponderou que o PT não deixará de tratar das questões regionais da melhor forma possível.
Perguntado se o PT poderia ter candidato próprio em Mato Grosso, ele admitiu que sim, mas alertou que não seria conveniente para a política de coalizão que foi montada e vem recebendo aprovação maciça da sociedade.
Comentários