Maggi atinge a 87% de aprovação; Lula chega a 93%
Outros 7,4% dos várzea-grandenses reprovaram a gestão Maggi. Destes, 3,1% avaliaram a administração do republicano como péssima, 2,6% disseram que é ruim e, 1,7%, responderam que o governo que está na reta final do segundo mandato está sendo regular negativo. Já 4,8% não souberam ou preferiram não responder. Maggi já acumula sete anos de governo. Tomou posse em janeiro de 2003 e, nas urnas de 2008, conseguiu reconquistou a cadeira, inclusive no primeiro turno.
Quanto ao governo federal, nada menos que 93,1% dos entrevistados disseram aprovar o segundo mandato do presidente Lula. Por outro lado, somente 5,7% reprovam a administração do petista. Ao todo, 53,8% dos várzea-grandenses avaliaram a gestão do presidente como boa; 20,5% na condição de regular positivo e, 18,8%, como ótima.
Quatro por cento do entrevistados responderam que o segundo mandato do petista é péssimo, ao passo que 1,4% disse ser regular negativo e, 0,3%, ruim. Preferiu não emitir opinião 1,1%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os pesquisadores do instituto Mark percorreram 42 bairros da zona urbana de Várzea Grande na semana passada, dentre eles o São Mateus, Unipark, Jardim União, Vitória Régia, Santa Isabel e Cohab Dom Bosco. Do total de 351 entrevistados, 50,7% são homens e, 49,3%, mulheres.
Comentários