De novo, posse de prefeito Buchudo é adiada para esta 4ª
A posse do pecuarista e prefeito de General Carneiro (a 442 km de Cuiabá), Juracy Rezende da Cunha (PT), o Buchudo, foi adiada para a próxima quarta (15). Ocorre que o TRE “barrou” a cerimônia programada para esta segunda (13) porque a decisão que determina o retorno do petista ao cargo ainda não foi assinada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o que só deve ocorrer na sessão desta terça (14). No dia seguinte, o prefeito assume o "comando" da prefeitura.
O cancelamento foi anunciado apenas na manhã desta segunda (14) o que causou a revolta de eleitores que viajaram de General Carneiro para Barra do Garças somente para assistir a diplomação e posse de Buchudo. Inconformados, eles resolveram fazer um protesto na 47ª Zona Eleitoral. A confusão foi tão grande que a polícia teve que ser acionada para conter os ânimos. Juraci reclamou da demora. "Nós queremos acreditar que não seja isso e que possamos ser empossado logo" reafirmou Buchudo.
Apesar de eleito em 2008, Buchudo não assumiu. O petista perdeu o mandato depois que a Justiça questionou uma doação de R$ 60 mil feita por um pescador que não tinha habilitação da secretaria estadual de Meio ambiente. Nos últimos sete meses, a também pecuarista Magali Amorim Vilela (PP), segundo colocada nas urnas, comandou a cidade. Agora se vê obrigada a passar o “bastão” ao petista. O prefeito vive a expectativa de ser reconduzido ao cargo desde abril quando TRE anulou a cassação de seu mandato, mas manteve Magali no cargo até que todos os recursos fossem julgados.
Comentários