Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Julho de 2009 às 17:52

    Imprimir


O grupo Força do Interior, uma das correntes minoritárias do PT, decidiu, no encontro da Chapa Nacional ?Esquerda Socialista? em Cuiabá, realizado na Câmara Municipal de Cuiabá, com militantes neste sábado, que fará campanha para eleger o novo presidente do Diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, atualmente comandado pelo deputado federal Carlos Abicalil.

Os militantes dessa tendência demonstram insatisfação com a atuação do diretório estadual, com relação a participação no governo estadual, o PT compõe com o governo de Maggi, desde o segundo turno das eleições de 2006, quando o governador apoiou a reeleição do presidente Lula.

O presidente do diretório municipal de Várzea Grande, Lázaro Donizete, frisou que dos muitos grupos petistas, somente o grupo ligado ao deputado federal Carlos Abicalil, o deputado estadual Alexandre Cesar e do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, participam do governo, "não somos convidados pra nada, e até agora não vimos interesse da direção estadual em alavancar candidatura proporcionais, ou majoritária", relatou o presidente.

Em 22 de novembro deste ano, petistas vão às urnas na eleição direta para eleger simultaneamente os presidentes dos diretórios municipais, estaduais e nacional. O mandato é de dois anos. O Grupo Força do Interior, corrente ligada a Senadora Serys Slhessarenko, decidiu lançar o nome do advogado Vilson Nery à disputa. Quem assumir o comando do partido ganhará maior autonomia para conduzir o processo eleitoral de 2010, principalmente quanto à presidência estadual, hoje sob Abicalil.

A Articulação de Esquerda se prepara para a eleição do diretório nacional, debatendo conjuntura, as eleições internas e o pleito de 2010, além da política de alianças.

Para o Palácio do Planalto, o grupo que prefere dizer que faz política separado, mas que, no fundo, está vinculado à senadora Serys Marly, apoia o nome da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Do encontro participaram, além dos militantes da Articulação de Esquerda, a Força do Interior, liderado por Vilson Nery e pelo presidente do PT de Várzea Grande, Lázaro Donizete; o grupo Utopia e Vida.





Fonte: ÉnoticiaMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157382/visualizar/