Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Julho de 2009 às 00:15
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O vice-prefeito de Poxoréu (a 290 km de Cuiabá), Osmar Resplandes de Carvalho (PR), defende o peemedebista Silval Barbosa, hoje governador em exercício, como pré-candidato ao Palácio Paiaguás, e reforça o nome do deputado federal Wellington Fagundes, do seu PR, como alternativa ao Senado. Resplandes tem lá suas razões. Torce pela manutenção em âmbito estadual da aliança PR-PMDB, a exemplo do que acontece em seu município. Ele é vice do prefeito Ronan Figueiredo (PMDB).

Resplandes defende Silval ao Paiaguás com Mendes ou Riva de vice; para as 2 chapas ao Senado sugere Fagundes e alguém do PT, podendo ser Abicalil ou Serys

Resplandes já montou o que chapa de "chapa ideal". Sugere que Silval dispute o governo e que tenha algum nome do PP para vice. Chega a mencionar o presidente da Assembleia, José Riva, mas, em seguida, pondera que dificilmente o cacique do PP aceitaria a proposta.

Destaca também que, quanto ao projeto majoritário, "é bem provável que o PR venha investir no nome de Mauro Mendes para governador". Lembra que o empresário teve boa votação à Prefeitura de Cuiabá no ano passado, quando chegou a enfrentar o tucano Wilson Santos no segundo turno e que "possui bom perfil para pleitear cargo de governador". Em meio às conjecturas e tomando suco de maracujá numa das salas da prefeitura, enquanto concedia entrevista, o republicano não descarta também a ideia de Mendes vir a ser vice de Silval, numa dobradinha PMDB-PR. Comenta que Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) representa hoje a Baixada Cuiabana, o que poderia servir de contraponto ao adversário Wilsom Santos, nome do PSDB que deve encarar a sucessão do governador Maggi.

Como estarão em jogo duas cadeiras de senador, o vice-prefeito poxorense conclama os nomes de Fagundes para uma chapa e de alguém do PT para liderar outra composição, de preferência o deputado federal Carlos Abicalil ou a já senadora Serys Marly, para encarar a briga pela senatória. Articulador político, afirma que "esta seria uma chapa boa e com chances reais de eleição".

Osmar Resplandes faz rasgados elogios ao colega Fagundes. Lembra que o deputado está no quinto mandato na Câmara Federal, "acumula experiência no Legislativo e tem a vantagem de ser um parlamentar municipalista". "O Wellington traz recursos (via emendas) para todos os municípios. Ele tentou cargo no Executivo, mas não deu certo. Agora, no Legislativo ele já tem uma boa experiência", enfatiza o vice-prefeito, ao lembrar que o colega republicano disputou e perdeu duas eleições para prefeito de Rondonópolis, em 2000 e 2004.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157437/visualizar/