Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Julho de 2009 às 10:07
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Deputado estadual afirmou que após o recesso vai trabalhar sua candidatura para suceder o prefeito na presidência da sigla

Com o discurso de obediência às normas partidárias e a necessidade de trabalhar pelo fortalecimento do partido nos próximos anos, o deputado estadual Guilherme Maluf confirmou ontem a pretensão de disputar a presidência do diretório estadual do PSDB.

O atual mandatário, prefeito de Cuiabá Wilson Santos, alegou desgaste no acúmulo de funções e garantiu que não reassumirá o cargo nos próximos dois anos mesmo com a simpatia da executiva nacional da sigla, comandada pelo senador Sérgio Guerra (PE).

“É uma pretensão, mas entendo que não depende apenas da minha vontade. Estou conversando com militantes porque é um processo que depende de muita discussão interna”, disse.

Ele afirma que seu projeto é perfeitamente viável por conta de ser uma nova liderança na sigla. “A ideia é pensar no partido e reoxigená-lo com vistas às eleições de 2010”.

A empolgação já leva até a projetar planos para o futuro. “Pretendo aproximar a executiva estadual das municipais para fortalecer o trabalho dos vereadores e mostrar que o partido sempre está aberto a novas filiações para atrair lideranças”.

Entretanto, alerta que sua disposição não é motivada pela pretensão de disputar outros cargos eletivos em 2010. O parlamentar da bancada estadual já foi citado para concorrer a uma vaga no Senado ou a Câmara Federal. “Depende de muito diálogo, mas no momento prefiro concentrar minhas atenções ao partido”.

Maluf ressalta ainda que deverá intensificar sua campanha à presidência do PSDB nos próximos meses. A definição do novo comandante ocorre em novembro numa convenção partidária. “No recesso da Assembleia Legislativa vou percorrer municípios para encaminhar propostas. Quero uma ampla consulta no Estado e abranger o maior número possível”, afirma.

O parlamentar entende que o partido deve trabalhar em conjunto nos próximos meses para fortalecer a sigla. “O fortalecimento visa o projeto majoritário que envolve a candidatura de José Serra à Presidência da República e do prefeito Wilson Santos ao governo”. Mesmo assim, ainda relembra que os tucanos detêm em seus quadros outros nomes viáveis, embora não tenha citado nominalmente. “O partido dispõe de outros excelentes nomes para as disputas e tudo depende de muita discussão”.

Em reunião na terça-feira, os parlamentares Guilherme Maluf e Chica Nunes, únicos representantes do PSDB na Assembleia Legislativa foram cobrados a respeito de informações que manifestavam seus interesses de desfiliação do partido. Ambos negaram e prometeram maior se reaproximação com a cúpula partidária.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157470/visualizar/