Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Julho de 2009 às 08:35
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A bancada do PR na Assembleia Legislativa nomeou o candidato do partido ao Senado, deputado federal Wellington Fagundes, para ser o interlocutor junto ao governador Blairo Maggi para discutir as mudanças na direção da legenda no Estado. A posição da bancada, anunciada na tarde de ontem pelo deputado republicano Hermínio Jota Barreto, visa receber o aval oficial de Maggi para que Wellington assuma a presidência da sigla em Mato Grosso.

O parlamentar preferiu não comentar a declaração do presidente do diretório regional, Moisés Sachetti (PR), que classificou de “deliberação precipitada” a posição da bancada sobre o assunto. Segundo Barreto, Wellington definirá com o chefe do Executivo estadual o caminho a ser seguido para solução do impasse.

Depois de definir pelo nome de Wellington para ocupar o cargo de presidente do partido, a bancada aguardava reunião, na segunda-feira, da executiva regional da legenda para comunicar sua posição. No entanto, o atual dirigente partidário lembrou para a bancada que só discutirá a questão após o retorno do chefe do Executivo estadual. Moisés também entende que a escolha de seu sucessor deve passar pela avaliação das bases do partido – mesmo ciente de que Maggi respalda o nome do parlamentar.

O presidente do PR alertou ainda que só deixará a direção do partido no final deste mês. Diante desse quadro, o deputado Wellington Fagundes lembrou que não existe pressa para a definição do assunto. Além de escolher o novo presidente do partido, os republicanos também acentuam as discussões para definição sobre quem ocupará o cargo de secretário-geral.

Cogitado para assumir a direção do PR ou ainda a função de secretário geral, o empresário republicano Mauro Mendes está momentaneamente impedido de ocupar os postos. Segundo o deputado Wellington Fagundes, por ser presidente da Fiemt, Mendes estaria impedido pelo estatuto da entidade de se dedicar as referidas tarefas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157584/visualizar/