Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Julho de 2009 às 05:36
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores deverá pedir nos próximos dias a cassação do mandato de Ralf Leite por falta de decoro. O pedido irá primeiramente resultar na instauração de processo disciplinar que será conduzido paralelamente à investigação que já existe e trata da prisão do parlamentar com um travesti menor de idade.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), o Legislativo irá solicitar possivelmente hoje uma cópia do laudo do Instituto Médico Legal (IML), do boletim de ocorrência e do depoimento prestado por Cristina Gentil ontem. "Só depois disso é que vamos tomar alguma medida. Temos que avaliar isso com calma".

Após conversar com Ralf, Deucimar declarou que não pediu o afastamento do vereador porque ele se mostrou abalado. "Ele nem conseguia conversar direito. Ele chegou aqui na reunião e pediu para sair logo em seguida. Não ficou nem um minuto e meio aqui com a gente".

Nos bastidores da Câmara já é grande o movimento de parlamentares favoráveis à cassação de Ralf. Além de argumentarem que é insustentável a situação de Ralf, entendem que essa pode ser a única saída para preservar a imagem do Legislativo, desgastada pelos sucessivos escândalos, sendo que grande parte deles foram protagonizados pelo próprio representante do PRTB.

O presidente estadual do PRTB, Samuel Lemes, também deve pedir ao partido uma punição a Ralf. Ele já ameaçou o vereador várias vezes por conta do desgaste que tem atingido a legenda.

A última ameaça de Samuel Lemes se deu porque Ralf foi um dos vereadores que ajudaram a Câmara a arquivar os pedidos de cassação do ex-presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB), acusado de participar de um esquema de fraudes em licitações que envolveram R$ 7,4 milhões nos anos de 2007 e 2008, conforme apontou a Delegacia Fazendária. O problema é que o PRTB não havia definido uma nova orientação aos vereadores para votassem em relação às representações.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157663/visualizar/