Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Julho de 2009 às 12:07

    Imprimir


Prefeitos de Mato Grosso já se organizam para a XII Marcha a Brasília, que será realizada de 14 a 16 de julho. A Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM está mobilizando os gestores municipais para garantir a participação da maioria dos prefeitos no encontro, considerado o principal evento municipalista nacional. "A expectativa é que mais de 50% dos prefeitos participem da marcha. Até hoje temos 50 gestores inscritos, o que demonstra a credibilidade do evento ", salienta o presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza. O dirigente mato-grossense, eleito este ano 3º vice-presidente da CNM, fará parte da comissão nacional que trata do Turismo como fonte sustentável nos municípios e dos Consórcios de Desenvolvimento Econômico.

Com o tema “Alternativas para Superar a Crise” o foco este ano é a análise do Pacto Federativo a partir dos efeitos provocados pela crise econômica. Nesta edição os debates estarão fundamentados na necessidade de um novo pacto federativo. Os gestores brasileiros defendem que deve ser feita uma reforma na definição das competências entre os entes – União, Estados e Municípios – e que a distribuição dos recursos fique proporcional às competências de cada um dos entes.

As inscrições para a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios superaram, até o momento, mais de 2,5 mil gestores municipais confirmados. Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a XII Marcha será realizada no Brasília Alvorada Hotel, na capital federal. Além dos gestores municipais, o evento contará com a participação de senadores, deputados, governadores, ministros e o Presidente da República, que comparece às Marchas desde 2003.

Entre os principais assuntos a serem discutidos, destaque para assuntos como a Regulamentação da Emenda Constitucional 29, Precatórios, Reforma Tributária, Lei das Licitações, além das dívidas previdenciárias dos municípios, entre outros. “A Marcha é uma oportunidade única para expormos as principais necessidades dos municípios. A presença dos prefeitos e demais gestores é essencial para dar voz ao encontro”, reforça o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157705/visualizar/