Diamantino: Erival fecha prefeitura para auditoria
O Prefeito Erival Capistrano – PDT de Diamantino fechou o paço municipal para realizar auditoria nas contas do prefeito afastado Juviano Lincoln – PPS. E com isso os trabalhos estão paralisados e somente devem retornar na segunda feira.
O embasamento legal está no decreto 056/2009 que cita a lei complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) bem como na lei 10.028/2000 e ainda sobre a recondução ao cargo de forma judicial alega sobressair a necessidade de uma auditoria nas conta de Lincoln.
Quanto às despesas e restos a pagar processadas e não processadas não pagas até dia 29 de junho, serão devidamente averiguadas, suspendendo-se os pagamentos até constatação da efetiva liquidação.
Ainda passará pelo crivo pessoal do prefeito Erival a contratação e a realização de comprar e despesas em geral podendo o não atendimento sob pena de responsabilidade.
No mesmo decreto Erival determinou que os secretários municipais apresentassem relatório de como foram encontradas as secretárias do município.
Comentários