Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Junho de 2009 às 07:14
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A executiva regional do PSDB se reúne ainda esta semana para debater possível mudança de estratégia para chegar ao comando do governo na eleição do próximo ano. Animados com o saldo positivo do encontro suprapartidário, realizado no sábado passado, em Cáceres, a cúpula tucana estuda agora a chance de substituir os encontros regionais por atos suprapartidários.

Nesse enredo, tem lugar por enquanto o DEM e o PTB. De acordo com o secretário-geral do diretório regional, Aparecido Alves, o evento do último fim de semana foi satisfatório – tanto que a sigla estuda encaminhamentos semelhantes para as próximas ações. “O encontro foi muito bom porque juntas as legendas, a sociedade e entidades discutiram vias alternativas para solucionar problema da região. E foi tão bom que poderemos encerrar os encontros regionais do partido para fazer encontros suprapartidários”, disse.

Alves nega que o evento tenha sido realizado com a finalidade de aproximar legendas em torno de um plano de governo. Disse que o ato serviu para encontrar alternativas socioeconômicas para a região de Cáceres. No entanto, admitiu que o ato também serviu para mostrar que os representantes dos partidos participantes estão unidos em torno do ideal de construir um programa de melhorias para o Estado.

No decorrer desta semana, os principais líderes do PSDB estarão concentrados também nas atividades voltadas para a programação da semana Dante Martins de Oliveira. Segundo o secretário-geral, as homenagens ao ex-governador tucano, falecido há quase dois anos, terão início em São José dos Quatro Marcos. Também está previsto ato na Capital, no dia 6 de julho – data de aniversário de morte de Dante de Oliveira.

Na avaliação de Alves, o PSDB possui chances reais de conseguir retornar ao comando do Palácio Paiaguás com a candidatura do prefeito Wilson Santos na liderança da chapa. Segundo ele, a legenda também dará sequencia, nas próximas semanas, aos trabalhos que visam ampliar o número de filiados. O partido também avalia os nomes para composição de chapas proporcionais.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157952/visualizar/