Goellner lota no Senado ex-vereador e funcionária privada
O empresário Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou na cadeira de senador em fevereiro do ano passado com a morte de Jonas Pinheiro, emprega no seu gabinete o ex-vereador por Sorriso, Ederson Dal Molin, o Xuxu, que está filiado ao PDT. Ele escalou para "engordar" a folha do Congresso Nacional até mesmo a secretária do diretório estadual do DEM, Adriane Natalina da Silva Nascimento, que dá expediente em Cuiabá, e a estudante Andressa Paola Guerra Lemos, filha do jornalista Marcos Lemos.
Ao todo, o senador democrata emprega 27 pessoas, sendo 23 em cargos comissionados. Goellner, dono de empresas dos segmentos do agronegócio, como a Sementes Girassol, com sede em Rondonópolis, mudou praticamente todo o quadro de assessores, assim que foi empossado. Só manteve dois nomeados pelo então senador Jonas: Edilson José Figueiredo, que era assessor da então deputada federal Celcita Pinheiro e, com a derrota desta à reeleição, foi nomeado no gabinete de Jonas, e a jornalista Joana Paula de Almeida.
Gilberto Goellner acatou duas indicações do ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Martins Nogueira, de quem é amigo íntimo. Assim, ele mantém no quadro de assessores Fábio Gardim Almeida, que atuava como radialista em Jaciara, e a filha do próprio Valdizete, Izabella Moura Nogueira. Valdizete tentou a reeleição do ano passado e foi derrotado. Fábio é lotado como assistente parlamentar desde maio de 2008. Ganha cerca de R$ 8 mil mensais. Izabella "exerce" a mesma função desde fevereiro deste ano.
O senador transferiu de sua empresa em Rondonópolis Maria Cristina Barbosa das Neves para cuidar do gabinete, montado dentro do diretório regional do DEM, em Cuiabá. Ela ganha pelo Senado na função de assistente parlamentar desde março do ano passado, tão logo o democrata assumiu a cadeira de titular. Emerson Lara de Arruda mantém espécie de plantão no escritório de DEM em Cuiabá. Ganha como assistente parlamentar, mas trabalha de motorista nos dias em que o senador permanece na capital mato-grossense. No escritório, três dão expediente: Cristina, Emerson e Fábio. Eles recebem dinheiro público, via Senado, direto na conta bancária e nem vão a Brasília.
Quem está lotado no gabinete do senador Gilberto Goellner:
ADRIANE NATALINA DA SILVA NASCIMENTO
ANA PAULA HUMMEL VIEIRA
ANDRESSA PAOLA GUERRA LEMOS
CARLOS EDUARDO VANZELI
CECILIA SANTOS ARAÚJO MALACHIAS
CLEUDIMAR WANDERLEI FERNANDES
EDERSON DAL MOLIN
EDILSON JOSÉ DE FIGUEIREDO
EMERSON LARA DE ARRUDA
FABIO GARDIM ALMEIDA
FERNANDA DE MOURA MACHADO
IRISMAR APARECIDA NAVES MENDES
IZABELLA MOURA NOGUEIRA
JOANA PAULA DE ALMEIDA
JOSÉ CARLOS DA SILVA
LE-LYNE PAES LEME VASCONCELOS NUNES
LUIZ FERNANDO SENA LIMA
MARGARIDA DE JESUS TEIXEIRA GORGA
MARIA APARECIDA ARRUDA PERNAMBUCO
MARIA CRISTINA BARBOSA DAS NEVES
MARIANNE MENEZES TOSIN
MAURO IVAN DAMASCENO
OLGA MARIA PRETTI HAYNES
PAULO DE MORAIS
ROBERTO MENDONÇA
ROSELENE FONTENELE REIS
Suzana BAIOTO CARGNELUTTI
Comentários