Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 06:27

    Imprimir


José Riva (PP) se mantém firme na postura assumida há 30 dias de que primeiro de tudo é preciso ouvir a sociedade para saber como ela pensa e como vê o futuro candidato ao governo do Estado para assumir o comando de Mato Grosso após o governador Blairo Maggi.

"Se eu sou contra definir as coisas entre quatro paredes de partidos políticos sem conversar com a sociedade, não farei o contrário", disse o presidente da Assembléia agradecendo as manifestações pró sua candidatura e apoio ao seu nome, mas assegurando que prefere aguardar para então decidir seu destino.

Mesmo assim, Riva não desmente a possibilidade de uma candidatura ao governo do Estado, apenas ressalta que pleiteia uma disputa para uma das duas vagas para o Senado, sinalizando que para o seu partido nada vai ser descartado antes de se ouvir a sociedade, a população para se saber como ela deseja que seja o futuro governo, suas expectativas e como ela vê o Mato Grosso do futuro.

José Riva lembra que o PP não está assumindo uma posição independente de grupo. Apenas conversa com os eleitores para saber como se comportará nas eleições de 2010, mas também está dialogando com os demais partidos, independente de serem do arco de alianças ou não, como o PSDB, o DEM, entre outros. "No PP não fechamos as portas para nenhum partido, nem apoio, tanto é que estamos na base de sustentação do presidente Lula", disse Riva num claro recado ao PT.

O presidente lembra que as discussões estão muito politizadas neste momento e que a decisão do seu partido é justamente o contrário, ou seja, trazer a sociedade para a discussão para que ela opine e demonstre o que espera de seus governantes. (ML).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158040/visualizar/