Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 06:20
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbora (PMDB) assegurou que começa novamente a discutir com os presidentes de partidos políticos as intenções para a sucessão do governador Blairo Maggi em 2010 e demonstrou não ter preocupações em relação a possibilidade de assumir definitivamente ou não o governo para viabilizar sua candidatura. "Antes de mais nada tenho um compromisso assumido junto ao governador Blairo Maggi e a sociedade que nos elegeu em 2006 para quatro anos de mandato e para a execução de uma série de ações e medidas que resgatassem Mato Grosso do atraso em que se encontrava", explicou.

Para o peemedebista, assumir o governo na condição de vice ou em definitivo como governador é uma consequência natural que pode ou não acontecer, dependendo da conjuntura e do momento político, pois não se pode esquecer que não é apenas o governo que se encontra em disputa, é a presidência da República, 27 cargos de governadores de Estado, 56 senadores da República, 513 deputados federais, mais de 1.200 deputados estaduais. "As eleições mexem com todo o país e muitas injunções são vividas no período", explicou Silval Barbosa.

Ele apontou que o seu partido o PMDB tem mantido dialogo com todas as demais siglas na tentativa de criar uma grande coligação com compromissos dos mais diversos e com a possibilidade de se aliar ao Governo Federal para que haja reciprocidade entre os entes federados e com isso permitir que Mato Grosso continue a ser contemplado com verbas federais. "Vivemos quatro anos longe do Governo Federal e dois próximos e a diferença foi muito grande", disse.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158041/visualizar/