Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 17:05
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Carlos Abicalil, a senadora Serys Marly e o secretário estadual de Educação Ságuas Moraes, todos do PT, são apontados pelo deputado estadual e candidato à reeleição, Alexandre Cesar (PT), como principais nomes da sigla ao governo em 2010. Para ele, a representatividade do PT no Estado qualifica o partido para encabeçar uma disputa ao Palácio Paiaguás. O parlamentar garante que a construção da aliança é importante e será levada em consideração na formação da chapa petista. “Serys, Abicalil e Ságuas tem votações expressivas e, por isso, precisam colocar o nome à disposição do PT numa possível disputa ao governo”, avalia.

Em 2006, Cesar ficou com a primeira suplência do partido ao ter 18.412 mil votos. O petista tirou a sorte grande já que desde o início do mandato o deputado eleito Ságuas Moraes, que teve 25,953 votos, foi para a secretaria estadual de Educação e deixou o a vaga para Cesar.

O PT deve intensificar os debates em torno de 2010 a partir de agosto e em novembro, quando será finalizada a chapa. “Até lá as correntes partidárias vão debater quer são os seus principais nomes, para depois discutirmos o assunto de maneira mais ampla”, conta. A senadora Serys já manifestou vontade em disputar a reeleição, Abicalil por sua vez, apesar de negar, também articula nos bastidores para tentar a vaga. A tendência é que após uma briga de “titãs” seja escolhido um dos dois para disputar a senatória. Neste caso, a sigla teria que abrir mão de uma possível candidatura ao Palácio Paiaguás para manter aliança com partidos como o PMDB e PR. Ságuas, por sua vez, analisa uma disputa à Assembleia Legislativa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158091/visualizar/