Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 16:39
Por: Raphaella Padilha

    Imprimir


O Dia Mundial Combate às Drogas, realizado anualmente em 26 de junho, foi lembrado pelo deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM). O parlamentar manifestou apoio e respeito as diversas instituições existentes em Mato Grosso que visam auxílio às vítimas e diminuição do consumo de entorpecentes.

“Esta data é muito especial, principalmente para os profissionais que lidam diariamente com a rotina dos dependentes químicos. Sabemos que precisam de cuidados especiais, pois vivem uma luta diária contra o vício. Uma tarefa difícil, mas não impossível”, afirmou.

O democrata ressaltou que as drogas surgiram para curar, e as conseqüências do abuso estão se tornando a doença mais grave do século 21. Dilceu mostrou sua preocupação para o fato de os jovens começarem o consumo de entorpecentes cada dia mais cedo, “ainda crianças”, e raramente usam uma droga só, ingerindo várias substâncias simultaneamente.

“É certo que a intoxicação, os prejuízos e a overdose, como o risco de dependência aumentam. Temos um novo perfil de adictos nesse século: são mais jovens e poliusuários, isto é, usam várias drogas simultaneamente”, lamentou o deputado ao lembrar que o amor é um grande aliado nesse processo de recuperação, onde o apoio da família é essencial. Dilceu desatacou os trabalhos realizados pelo Centro de Restauração de Vidas Ebenezer em Sinop, sob comando do Dr. Eliel Ivon de Souza Lacerda, e do Centro de Recuperação Coluna de Betel em Guarantã do Norte, administrado pelo pastor José Ferraz Santos, afirmando que apresentará Moção de Aplauso às instituições de cura existentes em Mato Grosso.

“Queremos parabenizar todos os profissionais que desempenham esse papel fundamental na luta de combate aos entorpecentes, conscientizando, educando e curando os dependentes químicos, e assim buscando uma sociedade mais digna e justa”, afirmou.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158095/visualizar/