Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Junho de 2009 às 01:33
Por: Marcos Coutinho/De Brasília

    Imprimir


Secretário executivo do Ministério das Cidades, o cuiabano Rodrigo Figueiredo, que é filiado ao Partido Progressista (PP), declarou nesta quarta-feira (24), que o processo sucessório de 2010 certamente "vai passar" pelo deputado José Riva, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

"O presidente Barack Obama (dos Estados Unidos) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o cara. E eu digo: Lula é cara no Brasil e o deputado Riva é o cara em Mato Grosso", declarou Figueiredo, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

Riva tem a pretensão de disputar uma das duas vagas de senador que estarão em jogo no pleito de 2010. Contudo, prefeitos do PP e de várias outras siglas têm defendido que o parlamentar dispute o cargo de governador.

Para o secretário, Riva reúne condições políticas para aglutinar uma aliança consistente em torno de uma proposta política que possa dar continuidade às ações positivas do governo Blairo Maggi, que, segundo ele, tem realizado uma das melhores "administrações do país". "Senão a melhor", pondera.

"Na minha opinão, Riva pode viabilizar sua candidatura, seja pra Senado ou para o governo, porque tem uma habilidade política nata, grande poder de convencimento e de articulação", avalia Rodrigo Figueiredo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158203/visualizar/