Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 16:31
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PR) acusou o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de não fiscalizar o país, mas apenas a Amazônia. “O senhor diz que é preciso fiscalizar a Amazônia, mas o senhor é ministro do Meio Ambiente do Brasil, e não da Amazônia. Gostaria que o senhor fiscalizasse todo o país”, disparou nesta quarta (23), durante sabatina na Câmara Federal. O ministro foi convocado pelos deputados depois que classificou como vigaristas os produtores rurais brasileiros, numa referência a crimes ambientais cometidos pelos ruralistas.

As declarações causaram polêmica em todo o país. Em Mato Grosso, por exemplo, Minc foi vaiado por agricultores e pecuaristas que acompanharam o seu discurso em Alta Floresta, durante visita do presidente Lula. Buscando reverter a sua imagem, o ministro pediu desculpas pelo discurso. “Usei expressões impróprias, exaltadas, típicas de quem está em carro de som. Esse não é meu pensamento”, assegurou, em reunião com a Comissão de Agricultura da Câmara Federal.

Para Homero, a mudança de posicionamento pode significar um período de trégua. “Este foi um bom sinal, vamos ver o que acontecerá”, avalia. Mesmo considerando positiva a atitude de Minc, Homero não poupou críticas ao ministro. “As cidades são as maiores responsáveis pela emissão de gases poluentes e ele (Minc) fica tentando minimizar”, dispara.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158227/visualizar/