Lula afirma que crise no Senado é problema dos parlamentares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a crise que atinge o Senado vai ser resolvida pelo próprio Parlamento. Segundo ele, o governo federal não vai interferir na solução dos problemas do Senado.
"O governo não vai fazer disso uma causa nacional, temos coisas mais importantes para discutir no Brasil", disse Lula. "O problema é do Senado, o Senado resolve."
Lula afirmou que conversou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sobre a crise e que ele disse que vai resolver o problema "O problema só tem uma solução, que é consertar tudo. E essa é a disposição do Sarney, na conversa que tive com ele."
O presidente defendeu uma reforma política e o poder de escolha do voto para mudar o cenário de escândalos políticos. "O povo já viu muitos escândalos ao longo da história, é o que mais vemos. Temos eleições a cada quatro anos e a chance de mudar as coisas. 2010 tem eleição, é uma oportunidade para o povo escolher as pessoas que possam ser seus representantes."
"Temos dito que se não houver reforma política, se a estrutura partidária continuar como está, será difícil evitar que essas coisas aconteçam."
Comentários