Maggi diz que Mauro Mendes assume o PR
O governador Blairo Maggi (PR) acabou desconsiderando aos apelos de membros do PR para que ele assumisse a direção da sigla como forma de reforçar os entendimentos políticos com vista a acomodar a sucessão de 2010. Ele negou que queira assumir a sigla e apontou o empresário Mauro Mendes como capaz e em condições de assumir não apenas a condução da sigla, mas também os contatos políticos com as demais siglas que compõem o arco de aliança que por duas vezes deu o mandato de governador do Estado a ele.
"Ele já passou por uma eleição e demonstrou capacidade de reunir forças e convencer aliados e isto é o que importa numa articulação partidária", disse o governador Blairo Maggi, que durante todo o final de semana ouviu conselhos e pedidos para que assuma a direção do PR.
O grande temor de alguns membros do partido é que ele definhe com o fim da gestão de Blairo Maggi, como aconteceu com outros partidos que já foram governo e praticamente desapareceram com o passar dos anos e com os maus resultados eleitorais.
A presidência de Mauro Mendes, na realidade é para que ele ganhe força para 2012, quando deverá disputar as eleições municipais em Cuiabá, deixando de lado a possibilidade de se candidatar a um cargo majoritário no próximo ano como chegou a ser especulado nos corredores políticos do Palácio Paiaguás.
Comentários