Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Junho de 2009 às 04:37

    Imprimir


O nome do deputado federal Wellington Fagundes, do Partido da República, para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2010 ganhou nesta segunda-feira o reforço do Partido Socialista Brasileiro. A decisão foi tomada durante uma reunião do comando do PR e do PSB, ocorrida à tarde. Ambos os partidos decidiram, também, que estarão realizando encontros regionais conjuntos e sentarão juntos nas conversações com outros partidos que compõem a base de sustentação do governo Blairo Maggi visando reeditar o arco de alianças formado em 2006.

"Vemos com muita simpatia o nome do deputado Wellington para o Senado”, confirmou o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira. Segundo ele, a nova reunião do PSB com o PR foi motivada pelo surgimento de novos fatos, como a desistência do governador Blairo Maggi em disputar as eleições do ano que vem e a definição do PR em lançar Wellington ao Senado.

PSB e PR já haviam se reunido em março para discutir a possibilidade de marcharem juntos nas eleições do ano que vem. “Diante desses novos fatos, resolvemos conversar de novo e reafirmamos nosso apoio à candidatura do Wellington ao Senado e nossa intenção de estarmos no arco de alianças do PR e outros partidos da base de sustentação do governo Blairo”, disse Valtenir.

O presidente regional do PR, Moisés Sachetti, confirma a importância do PSB no arco de alianças e a participação do partido em todas as discussões em torno de um projeto comum para as eleições do ano que vem.

Segundo Wellington, as conversas com o PSB se intensificaram durante a semana passada em contato pessoal com o presidente regional, Valtenir Pereira. “Somos membros da mesma bancada de deputados federal e é natural uma convivência muito próxima em Brasília. E nos últimos dias, temos conversado muito sobre as eleições”, disse ele.

Na base da aliança, está um projeto de governo que vise consolidar as ações e os avanços registrados nos últimos anos em Mato Grosso graças à atuação do governo Blairo Maggi.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158346/visualizar/