Guilherme Maluf indica a construção de IML em Várzea Grande
O deputado Guilherme Maluf (Bloco Independente) apresentou indicação junto ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, para a necessidade de construção do Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Várzea Grande. A ideia é diminuir a procura por medicina e odontologia legal, atualmente concentradas no IML da capital mato-grossense, que atende também os municípios da Baixada Cuiabana.
Maluf sugere que, inicialmente, o novo Instituto Médico Legal atenda os casos de lesão corporal e seja composto por uma equipe de no mínimo quatro profissionais da área médica e odontológica. A equipe atenderá a demanda da própria cidade Industrial, além das cidades vizinhas, como Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.
Para o parlamentar, a construção do IML vai garantir mais eficiência e rapidez nos serviços oferecidos pelo órgão, já que o Aglomerado Urbano Cuiabá/Várzea Grande possui o maior universo populacional do Estado e também o mais elevado índice de violência e criminalidade, o que evidencia, por conseguinte, uma considerável demanda pelos serviços de perícia em medicina e odontologia legal. “Com mais uma unidade do IML, a população da Grande Cuiabá e região, principalmente a mais carente, terá acesso aos serviços de perícia com mais agilidade e qualidade”.
Comentários