Lula admite que Blairo poderá ser ministro
As articulações para Blairo virar ministro, ano que vem, no último ano de seu mandato de governador, ganharam força, sexta-feira em Alta Floresta. O presidente Lula admitiu que Blairo pode compor o primeiro escalão de seu governo. Não mencionou cargo nem data. Mas derramou elogios ao governador que estava ao seu lado, na entrevista coletiva. Afirmou que Blairo tem bagagem “para exercer qualquer cargo. O Blairo escolhe o que quer ser na vida”, disse. “Vamos estar juntos em qualquer circunstância”, emendou Lula.
A declaração passa a aumentar os rumores da articulação que estaria sendo feita pelo PR (Blairo é presisidente nacional de honra) para Blairo suceder Alfredo Nascimento (do mesmo partido), no ministério dos Transportes, se ele sair, em março, para ser candidato a governador em seu estado. Outra possibilidade seria a pasta da Agricultura. Reinhold Stephanes (PMDB-PR) deve ser candidato e tentar novo mandato de deputado federal.
Lula argumenta ainda não ter conversado com Maggi sobre o futuro político. O governador já confirmou que no próximo ano não disputará as eleições. Mas Lula foi claro ao manifestar que “Blairo é um parceiro de primeira hora”. Conforme Só Notícias já informou, Lula e Blairo estiveram em Alta Floresta lançamento o programa Terra Legal-Arco Verde.
Comentários