Riva ataca Sachetti e alerta sobre campanha difamatória
O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), ficou na bronca com o dirigente do PR no Estado, Moisés Sachetti e, da tribuna, durante sessão, afirmou que o presidente da legenda republicana é mal informado e que está falando besteiras sobre as decisões tomadas pela cúpula do PP, que está disposta a ter candidatura majoritária a governador ou a senador. “Se tivesse lido os jornais e sites e ouvido as declarações e entendido a nossa proposta, não estaria falando tantas besteiras”, disparou Riva, ao contraportor Sachetti por este ter afirmado que "somente agora o PP está acordando" para o pleito de 2010.
“Antes tarde do que nunca. Moisés está mal informado. Lamento essas declarações. Espero que realmente todos estejam acordados”, reagiu. Já sobre as críticas de que o PP não abre diálogo com o PR do governador Blairo Maggi, Riva disse que trata-se de mais uma mentira de Sachetti e disparou: “Ele (Sachetti) está ciscando só para dentro e não para fora. Ele sempre faz isso. Isso é errado, pois precisamos ouvir a população".
O deputado que, mesmo com problemas de processos na Justiça está disposto a encarar candidatura de senador ou de governador, disse ainda que o PP está aberto a conversas com todos os partidos. “Ainda não temos nomes, vamos discutir o assunto e pretendemos falar com PDT, PTB, PR, PT, PMDB, PP e DEM, enfim, com todos os partidos”. Deixou claro que o PP não descarta a possibilidade de romper com o PR. Pondera que essa posição vai depender da maneira como as articulações políticas vão acontecer. "Não estamos acostumados a fazer política entre quatro paredes".
José Riva ainda mandou recado. Avisou que não tem medo do que classificou de “jogo baixo”. Segundo ele, um amigo o comunicou que um dirigente do PR contratou um jornal, que vai preparar uma edição com 50 mil exemplares, trazendo reportagens que maculam a sua imagem. Em seguida, emendou: “Eu não tenho medo de mentiras. Esse tipo de jogo não me assusta”.
Comentários