Governador promete ceder espaço para Silval
No encontro entre líderes do PR, Blairo Maggi também confirmou sua intenção de abrir espaço na chefia da administração estadual o vice-governador Silval Barbosa (PMDB). A decisão do chefe do Executivo estadual está ligada, diretamente, ao seu objetivo de assegurar o andamento dos projetos relacionados à Copa de 2014.
De acordo com o deputado federal Wellington Fagundes, Maggi ainda não definiu se deixará ou não o governo. No entanto, Blairo confirmou à cúpula republicana que até o fim de seu mandato, incrementará as ações que visam assegurar mais recursos para o Estado – com projetos elaborados para o Mundial. Além da verba estimada por meio dos governos federal e estadual, Blairo também buscará ampliar a remessa de investimentos também com a iniciativa privada.
Segundo Fagundes, apesar da disposição do governador, não está descartada sua participação na campanha nacional do PT. O cenário que poderá levar Maggi a assumir um ministério também vem sendo analisado criteriosamente, considerou Wellington. O afastamento do chefe do Executivo estadual, mesmo que por curtos períodos, deverá colaborar de forma expressiva para massificar a imagem de Silval junto aos eleitores mato-grossenses.
Segundo o parlamentar, durante o encontro Maggi reconheceu a atuação positiva de Silval à frente do governo com os trabalhos realizados ao longo desse mandato. (SF)
Comentários