Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Junho de 2009 às 07:34
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O primeiro suplente de deputado federal do PSDB de Mato Grosso, Neri Geller, deixará mesmo o ninho tucano para se filiar no Partido Progressista (PP), sigla comandada pelo deputado estadual José Riva, presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, e pelo deputado federal Pedro Henry, um dos mais experientes da atual legislatura.

O martelo para a filiação de Geller na sigla progressista foi batido hoje e a data de filiação está inclusive marcada: 10 de julho. O ato deve ocorrer no município de Lucas doRio Verde, principal base eleitoral de Neri Geller, que chegou a assumir a vaga da deputada federal Thelma de Oliveira, por vinte dias.

"Meu projeto é ser candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, porque tenho que defender os interesses da classe produtora de meu Estado em Brasília. Não vejo possibilidade de ser candidato a deputado estadual", declarou Geller, em entrevista para o Olhar Direto.

A saída de Geller do PSDB representará um duro golpe para os tucanos de Mato Grosso, que precisam de nomes de peso para disputar as eleições gerais de 2010, quando terão novamente José Serra, atual governador de São Paulo, como candidato a presidente da República. Em nível estadual, o PSDB apostará suas fichas na candidatura de Wilson Santos, atual prefeito de Cuiabá, ao governo do Estado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158558/visualizar/