Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Junho de 2009 às 11:40
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga hoje o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que pede a cassação do prefeito de Sinop Juares Costa (PMDB). O peemedebista já teve o registro de candidatura cassado em primeira instância e declarado inelegível por três anos, mas foi empossado graças a uma liminar de efeito suspensivo. Pesa a acusação de compra de votos por meio da entrega de ticket combustível.

O recurso foi colocado em pauta no dia 2, mas o pedido de vistas do magistrado José Zuquim adiou a conclusão do julgamento. O relator do processo, juiz Renato Vianna votou pela absolvição enquanto o Procurador Regional Eleitoral, Thiago Lemos de Andrade optou pela cassação. Ainda faltam os votos de José Zuquim, Yale Mendes, Juvenal Pereira e Maria Abadia Aguiar. Se confirmada a cassação, Juares Costa poderá ser o 17º prefeito a perder o mandato, o que corresponde a 12% dos 141 municípios mato-grossenses.

BARÃO DE MELGAÇO

Na pauta também está incluso o pedido de reforma de sentença de primeira instância que cassou o prefeito eleito de Barão de Melgaço Marcelo Ribeiro (PP).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158610/visualizar/