Deputado quer ser candidato e questiona apoio ao PMDB
O deputado estadual, Sérgio Ricardo (PR), afirma que não desistiu de ser candidato a Governo e sinaliza não ser favorável de que o PR apóie o PMDB, na pré-candidatura do vice-governador, Silval Barbosa, para a eleição de 2010. O deputado defende que a sigla republicana tenha candidatura própria, apesar de até o momento, não ter definido nenhum nome para representá-la.
“Temos que ter discernimento na situação. Será que o PMDB também está disposto a nos apoiar em alguma candidatura”, indagou o deputado que também diz estar a disposição para disputar o senado.
Por outro lado, o governador, Blairo Maggi (PR), já esteve reunido com Silval para discutir a sucessão estadual e declarou que o peemedebista seria o melhor nome na conjuntura atual para sucede-lo. Maggi reconhece que Silval Barbosa é hoje o nome que mais aglutina apoios políticos-partidários em torno de sua sucessão, mas admite que existe um longo caminho até o fechamento em definitivo das conversações.Silval sabe que precisa convencer Maggi e ganhar maior visibilidade.
Já o deputado Sérgio Ricardo chegou a criar rusgas com o próprio partido, no momento em que preferiram lançar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot. No entanto, Pagot colocou o seu bloco na rua e foi duramente acossado pelos próprios aliados.
Comentários