Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 12:39
Por: Sandra Costa

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) está numa verdadeira saia-justa. É acusada de copiar um projeto de seu próprio colega e presidente do Senado, José Sarney (PMDB). O assunto é destaque na coluna eletrônica desta sexta (5) do jornalista de Brasília Cláudio Humberto. A nota afirma que Serys apresentou um projeto para regulamentar as regras de licitação nas empresas públicas e estatais.

O objetivo é fazer com que a lei 8.666, que disciplina as concorrências públicas, seja efetivamente cumprida. Ocorre que hoje muitas empresas do governo tem encontrado “brechas” jurídicas para “escapar” da legislação. O curioso é que essa proposição é praticamente uma cópia de um projeto apresentado por Sarney ainda em 2007.

Procurada pelo RDNews, a senadora, que está em Brasília, disse que desconhece que esse projeto seja uma cópia. Considerou “estranha” a matéria, garantiu que iria se inteirar do assunto e retornar a ligação, o que não aconteceu. Serys é a primeira mulher mato-grossense a conquistar cadeira de senadora. Se elegeu em 2006. Seu mandato encerra no próximo ano e está determinada a buscar a reeleição. Ela já foi deputada estadual por três mandatos e secretária de Estado de Educação no governo Carlos Bezerra por apenas alguns dias. Antes de chegar ao Senado, a petista era tida como radical. Fazia oposição dura. Foi assim nos governos Jayme Campos e Dante de Oliveira. Agora, na condição de governista, incorporou, na prática, o perfil do presidente Lula de "paz e amor".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158826/visualizar/