PMDB propõem filiação de Baiano Filho para vaga a deputado estadual
O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, deve mesmo deixar o Partido da República, PR, do governador Blairo Maggi, e se filiar ao aliado PMDB. E mais: a mudança tem tudo a ver com as eleições de 2010, quando Baiano teria sido cogitado por lideranças do municipais como um dos principiais nomes a uma vaga na Assembléia Legislativa.
Baiano ainda não se pronunciou oficialmente, mas a saída é uma estratégia do diretório do partido, atualmente presidido pelo advogado e ex-vereador pelo município Pedro Mendes. O desejo do PMDB de contar com o secretário em seus quadros para disputar a eleição do ano que vem foi anunciado ainda no mês passado, quando começaram as articulações.
No fim do mês passado Mendes teria adiantado até alguns nomes que representam o partido em âmbito nacional, como o Ministro da Defesa Nelson Jobim na relação de visita para o evento de filiação, que a principio teria sido confirmada para o dia 19 de junho. Em entrevista a imprensa local, Pedro Mendes teria confirmado que os primeiros contatos já foram realizados preliminarmente por telefone. Jobim, teria pedido um ofício constantes informações sobre a filiação para que o analisasse levando em conta a sua agenda visitas este mês.
Outros nomes que também teriam sido cogitados pelos peemedebistas são de Michel Temer – PMDB nacional, e Íris de Araújo – deputada federal pelo partido no estado de Goiás.
Esta semana devido a outros compromissos de representantes do partido a data sofreu mudanças para a suposta filiação de Baiano evidenciada por lideranças políticas. Pedro Mendes deve aguardar a data do encontro que vem sendo analisado pelo secretário de estado Baiano Filho.
Uma das sugestões da data apontada pela sigla seria a coincidência da visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece em Alta Floresta prevista para o mês período de junho.
Comentários