Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 07:23
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento do Centro Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Totó Parente, disse que irá pedir ao prefeito Wilson Santos (PSDB) que “continue na chefia da administração municipal até o final de seu mandato” – em 2012. Na prática, Parente entende que o gestor tucano deve abrir mão do projeto de disputa ao governo no próximo pleito para apoiar o nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para liderança de majoritária.

Ontem, ao participar de solenidade de assinatura de ordem de serviço da prefeitura, na Capital, Parente disse que vai se empenhar para garantir o respaldo do PSDB para a virtual candidatura de Silval Barbosa.

A posição do secretário está diretamente ligada à escolha de Cuiabá como subsede do Mundial de 2014. Preocupado com o compromisso assumido pela Capital e também pelo Estado em relação à Copa do Pantanal, Totó espera uma reavaliação de Wilson sobre seus planos políticos.

“Vou pedir ao prefeito que avalie o projeto de disputar o governo. Vou pedir que pense com carinho em ficar a frente da administração até o fim da gestão. É importante nesse momento que o prefeito acompanhe todos os encaminhamentos e projetos que vem sendo desenvolvidos para esse Mundial”, declarou.

Ciente do cenário, o prefeito Wilson Santos disse que não é candidato ao governo e que esse assunto só será discutido no partido a partir de janeiro de 2010. Destacou ainda o gestor de Cuiabá que a Copa do Pantanal é uma das principais prioridades da administração municipal.

Wilson, que também preside o PSDB no Estado, lembrou que aposta na possibilidade de contar do apoio do DEM para as eleições do próximo ano. O PTB também foi citado pelo gestor como sigla aliada no projeto tucano que tem a meta de disputar o governo. Segundo o prefeito, nesse momento todas as ações da legenda no Estado estão voltadas a meta de fortalecimento do partido em Mato Grosso.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158852/visualizar/