Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Junho de 2009 às 02:44
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Após declarar que desistiria da vida pública, o atual secretário de Governo de Cuiabá e primo do prefeito Wilson Santos (PSDB), Osvaldo Sobrinho (PTB), já cogita disputar o cargo de senador em 2010. “O partido tem colocado meu nome para concorrer ao Senado”, afirma. O petebista, inclusive, já começou a percorrer os municípios do interior de Mato Grosso. Recentemente foram realizados encontros em Sinop, Alta Floresta e Tangará com o objetivo de consultar as bases do partido sobre o caminho que a sigla deverá percorrer até 2010. Apesar de alegar que as visitas são em nome do partido e não com o intuito de fortalecer o seu nome, Sobrinho não nega que a sua candidatura tem sido "muito bem vista" dentro da legenda.

O secretário, que é segundo suplente do senador Jayme Campos (DEM), reforça ainda a tese de que uma candidatura é possível somente a partir do momento que aglutinar aliados. Ao ser questionado se disputar o cargo seria uma vontade pessoal, Sobrinho deixa resposta "no ar". “Eu sou político, mas não quero atravessar ninguém”, pondera. Ele adianta que o partido tem o objetivo de lançar candidatos à Assembleia e à Câmara Federal, mas preferiu não citar nomes para não “desagradar” pretensos candidatos. Para ele, "os partidos que não têm candidatura morrem”.

O secretário garantiu que o PTB deve continuar caminhando em 2010 ao lado do PSDB e, assim, apoiar uma possível candidatura do prefeito Wilson Santos ao governo do Estado. Sobrinho defende ainda a manutenção do arco de aliança dos 14 partidos que apoiaram a reeleição do prefeito tucano. “Num sistema pluripartidário, ninguém tem condições de chegar sozinho”. O último cargo ocupado por Sobrinho foi de assessor especial em Brasília do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), comandada por Luiz Antônio Pagot (PR). Antes, foi deputado, vice-governador, governador por alguns dias e adjunto da pasta de Educação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158909/visualizar/