Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Junho de 2009 às 13:06

    Imprimir


Trânsito político e confiança são de fundamental para obter apoio aos projetos de transformação social, econômica e cultural

A experiência obtida ao longo dos anos com a prestação de serviços junto ao governo do estado, nos governos de Carlos Bezerra, Jaime Campos, Dante de Oliveira e Blairo Maggi, aliada a própria formação e desempenho profissional facilitam o acesso a fontes de recursos e órgãos governamentais na consolidação de projetos importantes para a transformação econômica e social que se pretende ver funcionando em Nortelândia, provocando a geração de emprego e renda.

Em 150 dias de governo, já foram iniciados vários projetos e ações no campo social e econômico, tanto na Zona Rural como Urbana da cidade. A seriedade com que os assuntos são discutidos com a sociedade e a elaboração de projetos viáveis e com verdadeiro cunho coletivo, tem sido importantes para chamar a atenção das autoridades em nível de região, estado e federal. Técnicos, deputados estaduais, federais e secretários de estado já visitaram o município para hipotecar apoio às iniciativas levantadas pela administração que tem como único objetivo alcançar a mudança econômica sonhada pela população, que seja responsável pela melhoria na qualidade de vida de seu povo.

A unidade da classe política, sociedade civil organizada é assimilada pelos deputados estaduais Zé Domingos e Wagner Ramos, que trabalham em conjunto numa ação inédita que beneficia diretamente a comunidade na obtenção de parcerias. Através do empenho dos parlamentares já foi possível garantir recurso para diversas obras, como construção de uma planta industrial do mini laticínio e infraestrutura, calçamento de ruas, construção do Posto de Saúde da Família (PSF) no Bairro da Ponte, reforma da escola Idalina de Farias, construção de pontes e recuperação de estradas vicinais, melhorias no campo de futebol da praça Marley Barreto, entre várias outras executadas com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.

Outros nomes importantes da política estadual já assumiram compromissos importantes com a atual administração já honrados e outros em fase final de liberação de recursos, como o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual José Riva, o primeiro secretário Sérgio Ricardo, deputados João Malheiros, Roberto França, Alexandre Cesár, Guilherme Maluf, Campos Neto, Mauro Savi, Otaviano Piveta, Wallace Guimarães e Percival Muniz.

Em nível federal, o deputado Homero Pereira, e o senado Jaime Campos também têm sido importantes parceiros nesta mudança almejada pelo executivo, bem como Valtenir Pereira, Wellington Fagundes e Pedro Henry. O Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Toto Parente e o deputado Federal Carlos Bezerra, tem sido importantes também neste novo processo.

Vários secretários de estado do Governo Blairo Maggi, já estiveram no município, seja através de presença física como em ações e obras significativas, como é o caso de Saguás Moraes, Ezequiel Fonseca, Rosa Neide (todos da educação), Baiano Filho (esportes e lazer), Pedro Nadaf (indústria e comércio), Terezinha Maggi (emprego e cidadania), Augustinho Moro (Saúde), Diógenes Curado (segurança pública), Vilceu Marchetti (infraestrutura), Chico Daltro (Ciência e Tecnologia), Márcia Vandoni (Ager), Leôncio Pinheiro (Empaer), Décio Coutinho (Indea), Arcleidy Pereira (MT Fomento), Yuri Vieira Jorge (Turismo), Paulo Pitaluga (Cultura), José Aparecido dos Santos (projetos estratégicos), Teodoro Lopes (Detran), entre técnicos, engenheiros e outras pessoas importantes da máquina pública estadual.

O chefe do executivo municipal enalteceu a disposição de várias pessoas que ocupam posições estratégicas em nível de estado e do governo federal, que não mediram esforços para atender as demandas pleiteadas neste inicio de governo, e que surtirão efeitos altamente positivos ao longo do governo municipal. Ele citou também o apoio imprescindível do próprio governador Blairo Maggi e do vice-governador Silval Barbosa, que preocupados com a descentralização dos investimentos no estado, apóiam iniciativas que resultem na entrada de empresas nas regiões de economia exaurida, como é o caso de Nortelândia, que representem a geração de emprego e renda.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158950/visualizar/