Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Junho de 2009 às 06:39
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Apesar de abrir caminho para construção do nome do vice-governador Silval Barbosa para liderar a disputa ao governo do Estado, Blairo Maggi mantém suspense sobre a sua decisão de deixar ou não o comando de Mato Grosso em dezembro deste ano. Segundo o deputado federal Wellington Fagundes, Maggi definiu apenas que deseja participar da eventual campanha nacional do PT à presidência da República.

Segundo o parlamentar, em reunião realizada na tarde de ontem, Blairo lembrou mais uma vez que ainda não tem uma definição sobre possível afastamento da administração do Estado. “Ele continua avaliando. Existe uma possibilidade de ele deixar o governo mas não existe uma data oficial”, explicou.

Fagundes lembrou que em período anterior, quando o nome Maggi ainda se apresentava como candidato virtual ao Senado, foi feita uma exposição de Blairo sobre uma possível saída do governo até o dia 31 de dezembro. À época, explicou Fagundes, o chefe do Executivo estadual mencionava o desejo de não querer se afastar da chefia do Estado em data limite – pontuada pela legislação eleitoral. Contudo, o quadro atual é outro, já que o governador optou por não disputar cargo eletivo nas eleições de 2010.

Para o parlamentar republicano, existem boas chances de Maggi assumir o comando de um ministério.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158970/visualizar/