Após 13 anos, ex-prefeito é condenado a pagar multa
O ex-prefeito de Juína, Hilton Campos, que comandou o município em 1996, deve ressarcir os cofres públicos em R$ 22 mil, além de pagar multa civil no mesmo valor. Hilton ficará inelegível pelos próximos cinco anos e não poderá firmar contrato com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais tambpem por cinco anos. A decisão judicial foi proferida recentemente e atende a uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público no ano de 2000.
O ex-prefeito é acusado de cometer irregularidades como a não realização de concurso público para contratação de pessoal, violação do princípio da impessoalidade através da prática de atos de promoção pessoal e outras violações ao princípio da legalidade.
Hilton também foi prefeito de Juína entre 2004 e 2008. Chegou a cogitar a tentativa de reeleição, mas jogou a toalha na última hora. No ano passado, o ex-prefeito e o então vice Genésio Gustavo Boer,foram condenados pela Justiça pela prática de propaganda eleitoral extemporânea.
Comentários