Terezinha Maggi reassume Secretaria
A secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, retornou ontem ao comando da pasta. Por motivos de tratamento de saúde, a primeira-dama ficou afastada do cargo por cerca de três meses. As últimas semanas de recuperação da secretária foram pontuadas em Rondonópolis, na residência do governador Blairo Maggi (PR).
Terezinha ontem participou da posse do ex-prefeito Adilton Sachetti na Secretaria Extraordinária de Acompanhamento e Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias.
Terezinha acompanhou no domingo o chefe do Executivo estadual durante o anúncio das subsedes da Copa 2014, em evento público realizado na Praça 8 de abril, na Capital. A secretária demonstrou na ocasião disposição para comemorar a confirmação da Capital como uma das 12 subsedes do Mundial.
Com problemas relacionados à região abdominal, Terezinha Maggi chegou a ficar internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os médicos da Capital, Jorge Lafetá e Juliano Canavarros acompanham a recuperação da secretária.
No dia 19 de abril o governador Blairo Maggi viajou para São Paulo, quando acompanhou por vários dias a recuperação de Terezinha Maggi, que havia sido internada no dia 5 do mesmo mês. Por diversas vezes, durante o período de tratamento da primeira-dama, o chefe do Executivo estadual agradeceu e também pediu a continuidade da corrente de orações realizada em favor da recuperação de Terezinha.
Maggi também chegou a comentar que o ideal seria um afastamento da secretária ainda maior da função na pasta de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social. Entretanto, segundo ele, a devoção de Terezinha Maggi sobre as ações do setor asseguram um retorno mais rápido da primeira-dama ao comando da pasta.
Comentários