PPS promove congresso municipal em Tangará da Serra
O Partido Popular Socialista (PPS) realizou ontem no plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra, o Congresso Municipal. Filiados do partido marcaram presença no evento. Segundo o presidente da comissão provisória da sigla, Raimundo Neves, na ocasião houve a definição e a posse do novo diretório. O PPS, explica chegou a ter um diretório municipal em Tangará da Serra, mas foi dissolvido com a migração do grupo liderado pelos ex-socialistas Clóvis Batista da Silva e Wagner Ramos para o Partido da República (PR).
A migração aconteceu em função da filiação do governador Blairo Maggi, em 2005, que também integrava as fileiras do PPS. Em Tangará da Serra, o PPS conta com 875 filiados e diversos nomes de grande aceitação perante a comunidade local, como empresários, produtores rurais, profissionais liberais, professores e trabalhadores dos mais diversos segmentos econômicos. “O partido está se rearticulando e vai mostrar sua força nas próximas eleições”, assegurou Raimundo Neves.
2010 - Nas eleições de 2010, o PPS deverá compor com o Democratas (DEM) e confirmar apoio a uma eventual candidatura do senador Jayme Campos ao governo do Estado. Os socialistas também sinalizam com a aprovação de uma aliança onde também com o PSDB, considerando que os tucanos já mantém conversações com os democratas. Em Tangará da Serra, no caso de novas eleições para redefinir o novo comando do Executivo Municipal, Raimundo Neves afirma que o PPS está preparado para a provável disputa.
Comentários